Nem superamos a morte dos passarinhos com 5G e ja tem uma galera falando em 6G.
Em anúncio, a China Mobile e a Universidade de Tshinghua fizeram uma parceria para promover a “produção e aprendizado” do 6G. Para isso, só a China Mobile oferece uma equipe de pesquisa e desenvolvimento com mais de 10 mil pessoais, além de um gasto anual com ciência e tecnologia que ultrapassa os 20 bilhões de yuan.
Obviamente, não temos informações sobre quando a pesquisa e o desenvolvimento serão encerrados, muito menos uma data certa para os testes serem iniciados. Vale ainda lembrar que a Huawei já comentou sobre o assunto e deixou claro que o 6G não chega antes de 2030.
E aqui no Brasil….é vai demorar…
Há muito tempo temos comentado sobre o 5G, (claro!) a mais recente tecnologia de redes móveis que promete revolucionar a forma como nos comunicamos ao redor do mundo.
A quinta geração de internet móvel, 5G, que entrou em operação recentemente em algumas cidades do Reino Unido, tem gerado diversos questionamentos sobre eventuais riscos da radiação à saúde.
Ainda esta rolando o boato de que centenas de pássaros morreram na Holanda, depois de um teste com as antenas para tecnologia 5G.
A nova tecnologia, que funciona desde abril na Coreia do Sul e em algumas partes dos Estados Unidos, ainda está em fase de testes no Brasil, onde deve estar disponível por volta de 2023.
O problema é que, apesar de todas as vantagens, existe uma grande preocupação com relação à novidade no quesito da saúde; boatos de que as ondas emitidas podem ser prejudiciais apresentando potencial cancerígeno.
Bom.. vou resumir os capítulos desta novela toda…
Centenas de estudos foram feitos e comparados com outros tipos de radiação que somos diariamente expostos….até na pior das hipóteses. A conclusão foi de que não há evidência confiável, de que os telefones celulares ou redes sem fio causem problemas de saúde…
Ex: “Comer legumes em conserva e usar talco em pó, por exemplo, é classificado com o mesmo nível de risco. Já a ingestão de bebidas alcoólicas e o consumo de carnes processadas é colocado numa categoria de risco maior.”
Já a história dos passarinhos que morreram na Holanda “durante” teste da nova rede….segundo fontes confiáveis….é fake news.
Se você ficou interessado nessa novela…ou tem dúvidas, o site da G1 fez um combo com todas as pesquisas e informações neste post aqui. G1
Tecnologia raiz meu povo !!
Foi a newsletter de hoje que recebemos do The Brief
Pra quem não sabe ou não conhece, abre aspas aqui ” The Brief” é um site de
CAPSAICINA é a substância ativa da pimenta. É o que faz ela arder na alma da gente.
Um blog ousado sobre arte, cultura e tecnologia.
Feito por um grupo apaixonado pelo desafio de alcançar a melhor performance e oferecer a melhor experiência através do desenvolvimento de softwares para a internet.
Para nós a tecnologia que inspira é como uma pitadinha a mais de pimenta: deixa tudo mais interessante e causa novas sensações. É esse sabor picante que nos envolve e faz arder ainda mais essa nossa paixão. Afinal com pimenta, tudo é mais gostoso!
Por que não experimentar? Quero ver se você aguenta.
Conheça quem adiciona pimenta nesse molho.