Imagine que são 2 horas da madrugada, você já deveria ter ido dormir faz tempo. Amanhã o dia é cheio e você tem que chegar com um sorriso lindo no trabalho, mas uma terrível dor de cabeça não dá trégua, e tudo o que você queria é que algum remédio milagroso caísse do céu no seu quintal. Com o objetivo de reduzir custos e otimizar a logística do transporte de cargas menores, essa façanha seria boa para todos.
Empresários visionários pensam há tempos em utilizar drones (aeronaves remotamente pilotadas) para realizar a entrega de pequenas mercadorias. O empecilho para a inovação é a legislação. Menos de 10 países possuem autorização legal das agências locais de aviação. Os EUA entraram recentemente nessa lista, com a insistência de algumas grandes empresas interessadas na operação, entre elas a Amazon.
No final de 2013, a Amazon já havia revelado o seu novo plano de entregas, o ‘‘Amazon Prime Aéreo’’. Desde então, a empresa aprimora seus testes em mais de uma dúzia de protótipos, utilizando diversos mecanismos para descobrir a melhor forma de realizar a entrega em uma variedade de ambientes, tendo a segurança como prioridade máxima. O maior desafio da Amazon é viabilizar a ideia e fazê-la funcionar sem provocar nenhum incidente pelo caminho.
Segundo a empresa, 86% das compras feitas no site estão relacionadas a produtos que estão dentro do peso suportado pelo drone, capaz de transportar até 2,26 KG em menos de 30 minutos se o destino estiver em um raio de 16 KM do centro de distribuição.
Assista a demonstração dessa operação:
ENQUANTO ISSO, DRONES TRABALHAM EM OUTROS CANTOS DO MUNDO
Na China, o uso de drones para fins comerciais já é legalizado. Os consumidores podem receber chás e chocolates por delivery aéreo, quem iria imaginar? Veja o vídeo:
No Brasil, uma padaria do interior paulista realizou testes para a entrega aérea de pães fresquinhos. O dono da empresa está confiante, reconhecendo que na área urbana há prédios e fios elétricos para serem contornados. Para evitá-los, sua intenção é focar inicialmente na entrega para condomínios fechados e casas.
Ainda em São Paulo, na cidade de Santo André, a pizzaria Vero Verde chamou a atenção da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) ao realizar o teste entregando pizzas. A agência deve levar alguns anos para regulamentar este tipo de uso no Brasil. Segundo a pizzaria, o uso de drones poderia solucionar problemas de trânsito, permitindo entregas mais rápidas, além de evitar balanços no pacote, mantendo o queijo derretido e as azeitonas no lugar. Confira o vídeo:
Os motoboys que me perdoem, mas receber um pacote vindo das alturas é incrível. Daqui a alguns anos a história da cegonha ganhará uma nova versão, e é bem capaz que seus filhos acreditem.
Fontes: Amazon e Tecnoblog.
CAPSAICINA é a substância ativa da pimenta. É o que faz ela arder na alma da gente.
Um blog ousado sobre arte, cultura e tecnologia.
Feito por um grupo apaixonado pelo desafio de alcançar a melhor performance e oferecer a melhor experiência através do desenvolvimento de softwares para a internet.
Para nós a tecnologia que inspira é como uma pitadinha a mais de pimenta: deixa tudo mais interessante e causa novas sensações. É esse sabor picante que nos envolve e faz arder ainda mais essa nossa paixão. Afinal com pimenta, tudo é mais gostoso!
Por que não experimentar? Quero ver se você aguenta.
Conheça quem adiciona pimenta nesse molho.