Se você pesquisar pelo termo “tecnologia” no Google, o sistema lhe dará aproximadamente 346.000.000 resultados na web em apenas 0,32 segundos. Você já parou para pensar onde tanta informação é armazenada?
O episódio de hoje da série sobre Softwares de alta performance explica para que serve um serviço de hospedagem de sites e quais as opções disponíveis no mercado. Está curioso? Então vamos lá:
Imagine que você deseja criar um site para o seu negócio. Assim como você precisa de um espaço para armazenar toda a estrutura física que faz o seu negócio acontecer, você também precisará de um espaço virtual para armazenar o seu site na web.
Empresas especializadas em oferecer esse espaço virtual são chamadas de Provedores de Hospedagem. Os provedores oferecem um serviço que possibilita armazenar informações, imagens, vídeos ou qualquer conteúdo acessível através da web, tornando-os disponíveis na internet para que possam ser acessados de qualquer lugar do mundo, 24 horas por dia.
Cada site necessita de um serviço de hospedagem específico para as suas necessidades, de acordo com o seu porte. Conheça os tipos de hospedagens disponíveis no mercado e suas características:
Hospedagem grátis: trata-se de um serviço limitado, assim como o espaço em disco e tráfego de dados disponíveis, se comparados ao serviço pago. Geralmente incluem banners e propagandas no site hospedado.
Hospedagem compartilhada: oferece um bom custo-benefício, devido ao sistema atual ser estável o suficiente para garantir um serviço de qualidade mesmo quando dezenas a centenas de sites são hospedados em um mesmo servidor.
Servidor dedicado: serviço que permite o melhor controle do servidor, necessitando de um profissional capacitado para gerenciá-lo. Configurado para processar dados, permitir acesso a arquivos e a execução de softwares remotamente. Um equipamento físico ligado 24 horas em uma conexão de internet de alta velocidade, ideal para sites de alto tráfego. Alinha máxima performance, segurança e sigilo.
Servidor Virtual (VPS): através da técnica de virtualização, um único servidor físico é dividido, criando vários servidores virtuais isolados uns dos outros. Todos os servidores funcionam como se fossem dedicados, com capacidade de gerenciamento, porém com o poder de processamento menor. Uma ótima opção para quem deseja expandir o próprio site, podendo usar uma espécie de servidor compartilhado, sem abrir mão dos recursos gerenciais disponibilizados para planos dedicados.
Hospedagem em Cloud: É a evolução do VPS, uma tecnologia na qual vários servidores trabalham interligados, proporcionando maior segurança e performance. Os dados e softwares armazenados no servidor ficam na nuvem, ou seja, disponíveis para serem acessados em qualquer lugar a qualquer hora através de uma conexão a internet.
Streaming (fluxo de mídia): serviço utilizado para a distribuição de dados multimídia através da internet. Os dados recebidos pelo usuário ficam arquivados temporariamente no cache do sistema, possibilitando a reprodução de conteúdos protegidos por direitos autorais sem a violação dos mesmos, similar a reprodução de mídia no rádio ou na TV. Spotify e Netflix são exemplos de serviços de streaming.
O GRUPOW oferece o serviço de hospedagem ideal para as necessidades específicas de cada software de alta performance que desenvolve, desde sites institucionais à sites promocionais que demandam grande fluxo de acessos e cadastros.
Conheça nosso portfólio e grandes cases, acesse: www.grupow.com.br
Ano novo !! Tecnologia nova !! Quais são as principais tendências tecnológicas para 2019?
O que esperar da CES 2019? (Pra quem não sabe, a CES “Consumer Electronic Show” é considerada
CAPSAICINA é a substância ativa da pimenta. É o que faz ela arder na alma da gente.
Um blog ousado sobre arte, cultura e tecnologia.
Feito por um grupo apaixonado pelo desafio de alcançar a melhor performance e oferecer a melhor experiência através do desenvolvimento de softwares para a internet.
Para nós a tecnologia que inspira é como uma pitadinha a mais de pimenta: deixa tudo mais interessante e causa novas sensações. É esse sabor picante que nos envolve e faz arder ainda mais essa nossa paixão. Afinal com pimenta, tudo é mais gostoso!
Por que não experimentar? Quero ver se você aguenta.
Conheça quem adiciona pimenta nesse molho.