Se você é aprendiz ou desenvolvedor front, UX/UI designer ou apenas um curioso sobre o tema, gostaríamos de compartilhar com você tecnologias atuais em front-end que estamos aplicando em nossos projetos e estão turbinando nossos softwares de alta performance. Provavelmente você deve conhecer alguns desses sujeitos, vamos lá:
Ao invés de escrever em cada página os códigos de cor, tamanho ou fonte definidos no layout pelo designer, programadores criam um “código de estilo de página” para melhor gerenciar as configurações do layout.
O SCSS é uma linguagem de programação de estilos capaz de gerar um código de estilo mais compacto e leve, impactando na velocidade do carregamento inicial das páginas de um projeto. Páginas carregadas na velocidade da luz deixam usuários mais felizes e dispostos a acessá-las novamente.
Javascript é uma linguagem de programação utilizada para que as respostas aos comandos do usuário possam ser processadas com mais velocidade, sem que o comando tenha que passar pelo servidor primeiro.
Literalmente, o termo “vanilla” se refere a tecnologia pura e melhor utilizada, na qual não é necessário que o Javascript passe por plugins e frameworks para processar comandos. O mesmo processa de forma nativa e mais eficiente, diminuindo travamentos na página e o tempo de resposta às ações do usuário.
Gulp é uma ferramenta de automatização que faz leitura das páginas de códigos. É capaz de analisar erros, eliminar estilos desnecessários, compactar arquivos e automatizar tarefas. Isso faz com que o tamanho dos arquivos do site (CSS e Javascript) fiquem até 90% menores, diminuindo o tempo de resposta às ações, ganhando ainda mais performance.
Ferramenta capaz de remover toda a informação desnecessária para a visualização de imagens, proporcionando uma redução de até 80% no tamanho dos arquivos, sem afetar a qualidade dos mesmos.
Nossos softwares são desenvolvidos para se adaptarem na melhor performance da infraestrutura de cada dispositivo que pode acessá-lo. São planejados e desenvolvidos com prioridade na navegação mobile, atendendo desde dispoistivos mais simples (smartphones baratos) com o mínimo de recursos, aumentando gradativamente até os dispositivos de maior capacidade (iMac de 27” Retina Limited Edition, por exemplo).
Geralmente imagens da web sempre são carregadas na sua resolução máxima. Pensando em dispositivos mobile (telas pequenas) e de alta resolução (telas retina e afins), o recurso Source Set é capaz de carregar a imagem de acordo com a resolução específica do dispositivo que o usuário está utilizando.
Dessa forma, se o usuário acessar o site utilizando um smartphone, as imagens em alta definição tornam-se mais leves. Se o acesso for via desktop, em uma tela de alta definição, as imagens são carregadas em seu tamanho original em alta definição. Se uma imagem vale mais que mil palavras, ela nunca pode falhar.
Somos apaixonados e famintos por tecnologias novas e queremos compartilhar com você tudo o que está dando certo no mercado nacional. Conte conosco para apimentar cada vez mais os seus conhecimentos.
“A mente que se abre a uma nova ideia, jamais voltará ao seu tamanho original” Albert Einstein.
Você já deve ter visto uma foto ou vídeo de uma comida que dá água na boca e pensado em como seria se fosse possível transmitir o cheiro dela de
CAPSAICINA é a substância ativa da pimenta. É o que faz ela arder na alma da gente.
Um blog ousado sobre arte, cultura e tecnologia.
Feito por um grupo apaixonado pelo desafio de alcançar a melhor performance e oferecer a melhor experiência através do desenvolvimento de softwares para a internet.
Para nós a tecnologia que inspira é como uma pitadinha a mais de pimenta: deixa tudo mais interessante e causa novas sensações. É esse sabor picante que nos envolve e faz arder ainda mais essa nossa paixão. Afinal com pimenta, tudo é mais gostoso!
Por que não experimentar? Quero ver se você aguenta.
Conheça quem adiciona pimenta nesse molho.