Ta pensando no que?
Vem cá que a gente conta. E não bruxaria não!! é tecnologia !!
A da vez agora é uma galera de publicidade do site da Axios querendo “migrar” os dados diretamente da sua caixola !
Pois é, a empresa compilou recentemente uma série de iniciativas que usam ferramentas de neurociência para atrair a atenção dos usuários e influenciar suas decisões sobre aquela marca, aplicativo ou produto.
Sabe como é né, nos seres humanos somos acumuladores de momentos que se ligam a emoções e viram nossas memórias, esse conjunto de loucuras molda a forma como nos pensamos e por ai vai…. Sim meu caro, nos somos seres moldados.
HACKER NIVEL HARD
Ta esquentando !!! Agora, a Big Tech está sob fogo devido a técnicas sorrateiras conhecidas como “atenção hacking” para manter as pessoas sob o feitiço de aplicativos e feeds de mídia social. “Padrões escuros” permitem que eles conduzam as pessoas através de escolhas – como quanta informação pessoal para compartilhar – de uma forma que beneficie as empresas, em vez de seus usuários.
Dezenas de empresas do mercado estão buscando maneiras de obter ainda mais atenção para os anunciantes e os designers de produtos, para que os usuários façam ou comprem algo de maneira mais eficaz. Elas alegam que pretendem conhecer os consumidores melhor do que eles próprios, o que poderia sobrecarregar essa pressão silenciosa. Os críticos alertam que os esforços, se bem-sucedidos, ajudariam as empresas ricas em dados a manipular os consumidores.
O NEGÓCIO É MAIS EMBAIXO
Como funciona: Testes cerebrais como o eletroencefalograma (EEG) permitem que os pesquisadores vejam como o cérebro das pessoas reage, segundo a segundo, a experiências como assistir a um anúncio de TV, percorrer um aplicativo ou colocar um boné redesenhado em uma garrafa de refrigerante.
Os eletrodos monitoram a atividade dos neurônios em várias partes do cérebro, as câmeras observam os movimentos dos olhos e as micro expressões, e os sensores da pele captam as mudanças no ritmo cardíaco e no esforço mental.
Eles estão procurando por apego emocional, ativação de memória e atenção ativa – como eles variam ao longo de uma experiência e se eles mudam depois que um consumidor interage com um anúncio ou um produto.
“É a combinação de emoção e memória que é realmente poderosa como um indicador de se essa experiência vai ter um impacto no comportamento futuro, que é o que interessa aqui”, diz Bradley Vines, diretor de neurociência da Nielsen. empresa líder de pesquisa de mercado.
O Facebook também contratou neurocientistas para um centro de “marketing science” por dois anos em Nova York. Por enquanto, as táticas de influência dos anunciantes são em sua maioria opacas, diz Hsu, potencialmente “poluindo nossas mentes com associações excessivas que realmente não precisamos ou queremos”.
A INTERNET NÃO PARA DE ME SEGUIR
Google AdWords, Google Analitics, Facebook, cookies, e lojas e mais lojas.
Sabe aquele sensação muito louca de você pensar em algum produto ou algo que você queira e abrir o seu Instagram ou qualquer site no seu computador e esse “produto” milagrosamente aparecer lá? saltar na sua tela?, num passe de magica?, fundamentos cósmicos?, constelações? Sei lá!. Isso acontece sempre comigo. E as vezes eu nem dou a deixa pro google e a imagem tá lá. Mexendo com meus sentidos e cartão de credito ! kk Essa é a vulgar história de um par de sapatos assediadores.
É, os caras são 100% spoilers.
Nome do conceito: remarketing (mas esse conceito é básico, eles utilizam todas as ferramentas possíveis)
“Remarketing e retargeting são variações da publicidade de segmentação por comportamento, que seleciona os destinatários mais adequados para receber a publicidade de um produto. As agências de publicidade online os oferecem para sites, ao Facebook (para os anúncios que aparecem do lado direito e para a seção de notícias), e para buscadores como o Google que, através do AdWords, também os comercializam.”
Como funciona? O google, facebook e outras redes sociais guardam suas pesquisas e vendem “visualizações” e também “retorno” para agências e pessoas que compram esse produto.
Para que esse tipo de propaganda vulgar não apareça mais siga as passos:
– Delete todas as suas redes sociais.
– Jogue seu smartphone fora e compra um nokia 1214.
– Não use mais internet.
Ps: Segundo nosso expertise de programadores esta é a melhor opção a ser tomada.
Até!
Pra quem não conhece Bauhaus foi a maior e mais importante escola de designer, artes plásticas e arquitetura de vanguarda do mundo, instalada na Alemanha foi referência em modernismo!!!
E em
CAPSAICINA é a substância ativa da pimenta. É o que faz ela arder na alma da gente.
Um blog ousado sobre arte, cultura e tecnologia.
Feito por um grupo apaixonado pelo desafio de alcançar a melhor performance e oferecer a melhor experiência através do desenvolvimento de softwares para a internet.
Para nós a tecnologia que inspira é como uma pitadinha a mais de pimenta: deixa tudo mais interessante e causa novas sensações. É esse sabor picante que nos envolve e faz arder ainda mais essa nossa paixão. Afinal com pimenta, tudo é mais gostoso!
Por que não experimentar? Quero ver se você aguenta.
Conheça quem adiciona pimenta nesse molho.